COMISSÃO
Instalado órgão técnico que acompanhará implantação do pólo naval na região Sul
Marcela Santos | Agência de Notícias - 15:03 - 02/06/2005
Pietroski (C) instalou Comissão Extarna para implantação do pólo naval
Pietroski (C) instalou Comissão Extarna para implantação do pólo naval
O presidente Iradir Pietroski (PTB) instalou na tarde desta quinta-feira (02) a Comissão de Representação Externa que irá acompanhar a implantação do Pólo Naval da Região Sul. Integram a comissão, que será coordenada pela deputada Miriam Marroni (PT), os deputados Jussara Cony (PcdoB), Manoel Maria (PTB) Nélson Härter (PMDB) e Paulo Azeredo (PDT). O acompanhamento das políticas necessárias para negociação, programação, financiamentos e infra-estrutura serão as ações do órgão técnico.
 
De acordo com Pietroski, a criação da comissão é uma oportunidade para que os partidos da Casa possam informar-se, debater, analisar e amadurecer sugestões e idéias que contribuam para o desenvolvimento do Estado e País. "Manifestamos o desejo e expectativa de que os parlamentares indicados possam desempenhar sus funções a contento, de acordo com o que a sociedade almeja".
 
Para a deputada Miriam Marroni esta é uma grande tarefa para parlamentares, já que coloca novamente o Brasil no mercado naval. "Este programa do governo federal retoma a implantação da indústria naval no país, e nos dá a esperança de recuperação da economia, por conseqüência da qualidade de vida ao povo da Região Sul", disse Miriam.
 
De acordo com a deputada, a comissão não só acompanhará as ações, como também dará suporte na capacitação de trabalhadores e reorganização de empresários. "Com certeza não é mais uma indústria, é um novo modelo econômico para o Sul e o Parlamento gaúcho fará parte desta nova missão", destacou a coordenadora.
 
Números
15 mil postos de trabalho poderão ser gerados;
92 % profissionais contratados de nível técnico;
8% profissionais de nível superior distribuídos em 145 áreas;
42 navios petroleiros serão comprados, conforme anúncio do Governo Federal;
US$ 53,6 bilhões serão investidos
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30