AGRICULTURA
Subcomissão de Agroindústrias faz roteiro em municípios do Litoral
Lisiana dos Santos | PSB - 14:55 - 17/06/2005
O deputado Heitor Schuch (PSB) está dando seguimento, hoje, ao roteiro de visitas e discussões da Subcomissão de Agroindústrias da Assembléia Legislativa, com visitas a agroindústrias, Emater e sindicato dos trabalhadores rurais em Osório, Caraá, Santo Antônio da Patrulha e Maquiné, no Litoral. Ontem, o parlamentar esteve em Dois Irmãos e Tupandi e na segunda-feira será a vez de Venâncio Aires. “Nesta primeira fase estamos tratando de colher subsídios e ouvir os produtores sobre os principais problemas enfrentados pelas micro e pequenas agroindústrias. São informações que vão embasar os debates da subcomissão”, explica.
 
Criada em maio, a subcomissão terá 120 dias para apresentar um relatório de conclusão. A intenção, explica Schuch, é traçar uma radiografia do setor e identificar os principais “gargalos” que impedem a expansão dessa atividade que representa uma importante alternativa de renda para quem sobrevive da agropecuária. O desafio principal será elaborar uma proposta do Rio Grande do Sul para o grupo interministerial que está trabalhando em Brasília no projeto de lei que cria o Sistema Único de Fiscalização Sanitária (Sufis). “Vamos sugerir algumas alterações na legislação sanitária, previdenciária, tributária e ambiental a fim de tentar eliminar entraves burocráticos para o desenvolvimento das pequenas e médias agroindústrias e garantir acesso ao mercado."
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30