Agricultura
Agroindústrias terão novas normas
Lisiana dos Santos | PSB - 11:21 - 26/07/2005
Subcomissão promove audiência pública na próxima segunda-feira Integrantes do grupo interministerial que está estudando mudanças na legislação sanitária para as agroindústrias brasileiras estarão em Porto Alegre, na próxima segunda-feira (1º), no seminário promovido pela Subcomissão de Agroindústrias da Assembléia Legislativa. O relator da subcomissão, deputado Heitor Schuch (PSB), explica que o objetivo é conhecer as propostas do grupo e apresentar sugestões dos gaúchos.
 
Hoje a maior reivindicação do setor é pela liberação de comercialização dos produtos de um município para qualquer outro ponto do país. A expectativa é de que o projeto concebido pelo grupo esteja concluído até o final deste mês. Devem participar da audiência representantes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, governos do Estado e federal e técnicos. Aproveitando o recesso da Assembléia, o deputado Heitor Schuch intensificou visitações a agroindústrias no Estado. Esses roteiros permitem um contato mais estreito com a realidade enfrentada pelos agricultores na tentativa de agroindustrializar seus produtos e, assim, agregar renda à atividade. Nos últimos dias Schuch esteve em unidades em Marau, Casca, Sobradinho, Lajeado, Roca Sales, Ibarama, Estrela Velha e Arroio do Tigre.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30