CPI DOS COMBUSTÍVEIS
Acareação é transferida para quarta-feira
Marta Sfreddo | Agência de Notícias - 08:36 - 14/03/2006
Testemunhas foram novamente intimadas
Testemunhas foram novamente intimadas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis transferiu para a próxima quarta-feira (15), às 18h, a acareação que seria realizada nesta segunda-feira (13) entre o ex-secretário substituto da Habitação Humberto Della Pasqua, o proprietário da Transportadora Roglio, Luiz Roglio, - que compareceram à audiência - e outras duas testemunhas não identificadas. Para o presidente da CPI, deputado Kanan Buz (PMDB), a acareação ficou prejudicada porque um dos depoentes não foi localizado e o outro se retirou das dependências da Assembléia Legislativa depois que seu advogado informou, por meio de requerimento, a inconformidade de seu cliente com a demora no início dos depoimentos.

Segundo Buz, a suspensão dos depoimentos se deve ao fato de que os deputados utilizaram a reunião para analisar dados do Ministério Público sobre ligações telefônicas que tiveram seu sigilo quebrado, consideradas importantes pelos membros da CPI para o andamento das investigações. O vice-presidente da comissão, deputado Fabiano Pereira (PT), enfatizou que a comissão usará de meios legais para que a presença dos intimados seja garantida para a acareação na quarta-feira.

Pereira reiterou que o estudo das provas apresentadas nesta segunda-feira foi fundamental para os rumos da investigação. "Agora, além dos depoimentos de testemunhas que a CPI já colheu, temos provas materiais que podem ser utilizadas na acareação e também no relatório", afirmou.

Participaram da reunião os deputados Márcio Biolchi, Marco Alba, Edson Brum e Nelson Härter, do PMDB; Edson Portilho e Elvino Bohn Gass, do PT; Adilson Troca (PSDB), Aloisio Classmann (PTB) e Ciro Simoni (PDT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PRÊMIO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE CINEMA
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
SESSÃO PLENÁRIA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30