CÉLULAS-TRONCO
Comissão Especial sobre células-tronco define cronograma de visitas técnicas
Luiz Osellame | Agência de Notícias - 12:21 - 30/10/2008 - Edição: Jussara Marchand - MTB 2262
A Comissão Especial sobre os Avanços das Pesquisas de Células-Tronco, presidida pelo deputado Paulo Brum (PSDB) realizou reunião na manhã desta quinta-feira (30). Durante a reunião foi aprovado o cronograma de visitas técnicas da Comissão a instituições de pesquisa.
 
Brum explica que inicialmente serão realizadas visitas técnicas a instituições de pesquisa e, posteriormente, reuniões e audiências públicas na Assembléia Legislativa com a presença de cientistas, médicos e profissionais envolvidos com o tema. "O intuito das visitas técnicas é fazer um levantamento geral do que está ocorrendo em termos de pesquisa na àrea de células-tronco no país", adiantou Brum.
 
Na próxima quarta-feira (5) será realizada a primeira visita técnica ao Laboratório de Pesquisa da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
 
Visitas técnicas 
 
Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e Ministério de Ciência e Tecnologia.
 
Participaram da reunião os deputados Cassiá Carpes (PTB), Marquinho Lang (DEM), Alexandre Postal (PMDB), Alberto Oliveira (PMDB), Kalilk Sehbe (PDT) e Giovani Cherini (PDT). 
 
 
 
 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30