COMISSÃO ESPECIAL
Audiência pública debate o Sistema S no ensino profissionalizante no RS
Fabiane Moreira - MTB 9271 | Agência de Notícias - 18:09 - 01/03/2010 - Edição: Letícia Rodrigues - MTB 9373
Ensino profissionalizante em debate na Comissão Especial
Ensino profissionalizante em debate na Comissão Especial
Está em andamento, nesta tarde (1º), na Sala Salzano Vieira da Cunha, a audiência pública da Comissão Especial para tratar do Ensino Profissionalizante no RS. O tema em debate inclui as competências e atuação do Sistema S no ensino profissionalizante do estado. O Sistema S é o conjunto de organizações das entidades corporativas empresariais (que começam com a letra S) voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica.
 
Além da presidente do órgão técnico, deputada Marisa Formolo (PT), estão presentes o deputado Raul Carrion (PCdoB) e representantes de entidades, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat/RS), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande Sul (Sescoop/RS), professores e estudantes das respectivas instituições de ensino ligadas ao Sistema S, centrais sindicais e entidades estudantis.
 
De acordo com a deputada Marisa, muitos trabalhadores perdem a oportunidade de se capacitar pela falta de informações simples e acessíveis a estudantes do interior do Estado e empregados inscritos no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Um dos objetivos da Comissão, instalada no dia 15 de dezembro de 2009, é que a Assembléia produza uma publicação, uma espécie de guia, com a síntese das entidades existentes no Estado disponíveis para a formação profissional.
 
O primeiro a falar foi o representante do Senai, José Zortéa. A entidade foi criada em 1942 para preparar pessoas para a indústria.
 
Aguarde matéria consolidada
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30