SUBCOMISSÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Educação Profissional em discussão em Caxias do Sul
Neiva Alves - MTB 6064 | PT - 15:24 - 13/09/2011

A Subcomissão de Educação Profissional no RS que tem como relatora a deputada Marisa Formolo (PT) realiza reunião pública em Caxias do Sul no dia 15 de setembro, as 18:30 hs, na local Câmara Municipal de Vereadores daquela cidade, na sala das Comissões.

A Comissão já realizou reuniões em Santa Maria, Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre. A deputada explica que este trabalho tem objetivo de “Criar um Conselho de Formação, Empregabilidade e Desenvolvimento, que articule todas as esferas, instâncias e instituições de educação profissional, planejamento e trabalho existente no Rio Grande do Sul, com o objetivo de otimizar a oferta de cursos, evitar sobreposições entre os sistemas e potencializar o desenvolvimento das cadeias produtivas regionais de forma integrada.”

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, também será abordado na reunião. “ Com o Pronatec o Governo Federal pretende combater o desemprego e formar mão de obra qualificada necessária para comércio, empresas e indústrias”, completa a deputada Marisa. O Programa abrange seis iniciativas: Bolsa Formação; Fies Técnico; Brasil Profissionalizado; E-TEC Brasil; expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e vagas gratuitas no Sistema S.

Todas as medidas anunciadas até o momento dependem da aprovação do projeto de Lei do Pronatec 2011.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30