Educação
Marisa propõe fóruns municipais para discutir educação profissional
Neiva Alves - MTB 6064 | PT - 17:12 - 27/09/2011
 

A deputada Marisa Formolo (PT), relatora da subcomissão de Educação Profissional, afirmou, na abertura do encontro que debateu Plano Nacional de Educação (PNE) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico – PRONATEC, que “a educação sozinha não transforma a sociedade. O Programa Nacional de Educação precisa de um grande projeto de desenvolvimento econômico, que envolva inclusão social e combate à miséria. É isto o que nosso governo está fazendo”. A atividade aconteceu na terça-feira (27), na Assembleia Legislativa, e lotou o auditório Dante Barone com representações de sindicatos, federações e comunidade escolar de todo o Estado.

O evento previa o formato de audiência pública coordenada pela subcomissão, através da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (CECCT), mas devido a problemas técnicos, os temas foram debatidos em forma de seminário.

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, convidada para falar sobre o PNE, disse que “precisamos de um PNE corajoso, 7% do PIB não será o suficiente. Temos que ousar no que diz respeito ao investimento na Educação”. Ela defendeu o percentual de 10% do PIB e informou que uma comissão foi instituída na Câmara Federal para discutir uma formulação de lei de responsabilidade educacional.

O deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS), relator do projeto de lei do PRONATEC, destacou a importância do programa para a formação de jovens e adultos. “Nosso país está em pleno desenvolvimento e o ensino deve ter como um dos focos a formação técnica”.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30