PARLAMENTO
Subcomissão da Lotergs realiza primeira reunião de trabalho
Cristiano Guerra - MTB 6820 | PP - 16:11 - 28/09/2011
União e trabalho coeso marcaram o resultado da primeira reunião da Subcomissão das Loterias da Assembleia Legislativa que estuda o retorno da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs). O encontro realizou-se na Sala Castelo Branco do Legislativo e contou com a presença, além de parlamentares, de representantes do Ministério Público (MP), da subseção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Procuradoria do Legislativo.

O deputado Frederico Antunes (PP), coordenador da subcomissão, se mostrou otimista: “Pelos relatos ouvidos hoje notou-se que não existem obstáculos jurídicos para a retomada das atividades da Lotergs, mas somente o  trabalho criterioso deste grupo poderá assegurar esta certeza”, advertiu.
O grupo vai solicitar audiência com o Procurador-Geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper, para obter informações técnicas e jurídicas sobre a situação atual da loteria do Estado.
A subcomissão da Assembleia também definiu o envio de correspondência a todos os Estados que mantêm jogos estaduais, através da subcomissão e das seccionais da OAB e do Ministério Público.  “Existem ótimas perspectivas para o retorno da Loteria Estadual gaúcha, mas é preciso lembrar a pressão do Governo Federal que atualmente opera com exclusividade neste segmento no Rio Grande do Sul”, observou Frederico Antunes.
Participaram ainda da reunião desta tarde os deputados Miki Breier (PSB), Giovani Feltes (PMDB), Paulo Odone (PPS), Dr. Baségio (PDT); o Procurador da Assembleia, Marcelo Martinelli; o promotor de Justiça José Francisco Seabra Mender Jr.; o representante da Presidência da OAB/RS, Ricardo Hanna Bertelli, e o ex-diretor da Lotergs, José Alfredo Petry.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30