DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Comissão de Representação Externa vai discutir o plano de manejo do parque Delta do Jacuí
Cristiane Vianna Amaral - MTE 8685 | Agência de Notícias - 12:09 - 10/04/2014 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Marcelo Bertani
Instalação reuniu autoridades e representantes de empresas e entidades
Instalação reuniu autoridades e representantes de empresas e entidades

Foi instalada na manhã desta quinta-feira (10), na presidência da Assembleia, a Comissão Parlamentar de Representação Externa para discutir as alterações propostas pelo governo estadual ao Plano de Manejo do Parque Delta do Jacuí. Segundo o coordenador do colegiado, deputado Miki Breier (PSB), a intenção é analisar os impactos para o desenvolvimento econômico e social do local, que abrange seis municípios: Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul, Nova Santa Rita, Triunfo e Charqueadas. Também fazem parte da comissão os deputados Daniel Bordignon (PT), Mano Changes (PP), Edson Brum (PMDB) e Ciro Simoni (PDT), que devem concluir o trabalho em 30 dias.

Miki destacou que é necessário conciliar o desenvolvimento social e econômico com a preservação ambiental. Ele adiantou que será montado um calendário de atividades ao longo do mês. Para o deputado, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente deve levar em conta o desenvolvimento regional, com vocação agropecuária e potencial minerário, turístico, residencial e industrial. No relatório, deve ser sugerido ao governo a realização de audiências públicas para que a comunidade seja ouvida.

“Temos que pensar no ambiente sim, mas temos que pensar também em quem depende do meio ambiente para sobreviver”, declarou a deputada Elisabete Felice (PSDB), representando a presidência da casa. Ela acredita que o parlamento deve analisar as alterações do plano “para evitar excessos”.   

O prefeito de Eldorado do Sul, Sérgio Munhoz, acompanhou a instalação da comissão, assim como representantes de entidades e de empresas ligadas ao Delta.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30