PARQUE DELTA DO JACUÍ
Miki Breier coordena Audiências Públicas sobre o Plano de Manejo
Gisele Ortolan - MTE 9777 | PSB - 15:52 - 08/05/2014
A Comissão Parlamentar de Representação Externa para discutir as alterações propostas no Plano de Manejo do Parque Delta do Jacuí realiza duas Audiências Públicas.

A primeira delas, será nesta sexta-feira, dia 9, às 14h, na sala do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa. No sábado, dia 10, será realizada outra Audiência Pública, no município de Eldorado do Sul, às 9h, no Ginásio da Escola Municipal David Riegel Neto, na Avenida Emancipação.

As atividades integram as ações da Comissão Parlamentar de Representação Externa, coordenada pelo deputado Miki Breier (PSB), e devem contar com representantes do setor empresarial, sociedade civil e do podere público estadual e das cidades atingidas.

O Parque Estadual do Delta do Jacuí possui mais de 14 mil hectares e está dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Jacuí – território de 22 mil hectares compreendido entre os municípios de Triunfo, Charqueadas, Canoas, Nova Santa Rita, Eldorado do Sul, Guaíba e Porto Alegre.

De acordo com Miki Breier, a Comissão tem como objetivo analisar os impactos do Plano de Manejo nesta área de intensa atividade econômica e grande potencial de emprego. As restrições que a proposta induz apontam a inviabilização da expansão do setor produtivo, bem como de obras de infraestrutura. “Nossa preocupação é garantir, acima de tudo, a preservação ambiental, mas sem inviabilizar o crescimento e o desenvolvimento econômico. O que estamos apontando é que esse é um caminho que deve ser construído em consonância”, aponta o deputado.

O deputado Miki Breier convoca às entidades para que repassem possíveis estudos e propostas para a área do Delta do Jacuí. “Apesar do tempo escasso, são apenas trinta dias de funcionamento desta comissão, precisamos deixar registrado na Assembleia Legislativa um caminho importante para a resolução deste impasse”, destaca.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30