COMISSÕES
Comissão Especial dos Direitos da Mulher aprova 11 requerimentos em sua primeira reunião
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 12:33 - 10/09/2015 - Edição: Vicente Romano - MTE 4932 - Foto: Marcelo Bertani
Deputados vão conhecer instituições referência no atendimento à mulher vítima de violência
Deputados vão conhecer instituições referência no atendimento à mulher vítima de violência

Em sua primeira reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (10), a Comissão Especial dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Stela Farias (PT), aprovou 11 requerimentos. Entre as proposições aprovadas, todas de autoria da parlamentar petista, estão as indicações da deputada Zila Breitenbach (PSDB) para a vice-presidência da Comissão e da deputada Any Ortiz (PPS) para a relatoria.

Foram aprovadas, ainda, sete audiências públicas para tratar de temas como o Plano Nacional de Políticas para Mulheres, o atendimento às vítimas de violência e a notificação compulsória no Sistema Único de Saúde, além da situação da Rede Lilás nos municípios de Porto Alegre, Vacaria Alegrete, Rio Grande e Canoas. Os deputados aprovaram também a realização de uma visita à Casa Abrigo do Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência Patrícia Esber e à Delegacia da Mulher de Canoas. As duas instituições são consideradas referência no atendimento à mulher vítima de violência.

A deputada Stela Farias afirmou que a Comissão Especial dos Direitos da Mulher abordará os mais diversos aspectos das políticas voltadas às mulheres no Rio Grande do Sul, verificando seus desdobramentos e a aplicação dos programas e ações específicas nas mais diversas regiões do Estado. “Ao final dos trabalhados, iremos produzir um inventário dos avanços e dos problemas na rede de atendimento à mulher, com especial atenção para o fenômeno do feminicídio, que vem crescendo em nosso Estado. Iremos nos debruçar também sobre questões pertinentes ao mundo do trabalho e à participação da mulher na política”, antecipou.

Participaram da reunião os deputados Álvaro Boessio (PMDB), Catarina Paladini (PSB), Edegar Pretto (PT), Jeferson Fernandes (PT), Jorge Pozzobom (PSDB), Regina Becker Fortunatti (PDT), Ronaldo Santini (PTB), Stela Farias (PT), Tiago Simon (PMDB) e Zilá Breitenbach (PSDB).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão Especial dos Direitos da Mulher

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PRÊMIO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE CINEMA
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
SESSÃO PLENÁRIA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30