PARLAMENTO
Assembleia inaugura sala da Procuradoria Especial da Mulher nesta terça
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 12:18 - 20/06/2016 - Edição: Celso Bender - MTE 5771 - Foto: Marcelo Bertani
Espaço funcionará no saguão de entrada do Palácio Farroupilha
Espaço funcionará no saguão de entrada do Palácio Farroupilha
A Assembleia Legislativa inaugura, às 13h desta terça-feira (21), a sala da Procuradoria Especial da Mulher, no saguão de entrada do Palácio Farroupilha. O ato terá a presença da presidente da Casa, deputada Silvana Covatti (PP), e da procuradora, deputada Stela Farias (PT).
 
Instituída pela Resolução de Mesa 1331/2015 e instalada em junho de 2015, a Procuradoria Especial da Mulher tem como objetivo a defesa e a promoção da igualdade de gênero, da autonomia, empoderamento e representação das mulheres. Entre as atribuições do órgão estão receber, acompanhar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra mulheres e meninas; fiscalizar e acompanhar a execução de programas dos governos federal, estadual e municipais, que visem à promoção da igualdade de gênero, autonomia, empoderamento e enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas; e fomentar a participação e representação das mulheres na política.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Procuradoria Especial da Mulher

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30