PARLAMENTO |
Deputada Manuela é a nova Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa
|
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 19:08 - 22/02/2017 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Marcelo Bertani
|
|
|
A deputada Manuela d Ávila (PCdoB) foi escolhida por consenso para ocupar o cargo de procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa no biênio 2017/2018. Ela irá substituir a petista Stela Farias, que dirigiu o órgão em 2015 e 2016. Também foram indicadas as deputadas Zilá Breitenbach (PSDB), Juliana Brizola (PDT) e Miriam Marroni (PT) para os cargos de primeira, segunda e terceira procuradoras-adjuntas da Mulher, respectivamente.
Em seu primeiro pronunciamento na tribuna após a indicação para o posto, Manuela denunciou agressões sofridas pela filha menor de idade da deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) e as ameaças que a família da parlamentar vem sofrendo. Segundo ela, são grupos criminosos que, a partir da filha, buscam fragilizar a atuação parlamentar da mãe, método que repete as práticas de tortura da ditadura militar, quando os algozes não alcançavam o resultado esperado nas sessões de tortura das mulheres encarceradas, submetiam também seus filhos aos maus-tratos. “O que está acontecendo com a deputada Maria do Rosário é a tortura do nosso século”, frisou.
Defesa da Mulher Instituída em 15 de maio de 2015, por meio da Resolução de Mesa 1331, a Procuradoria Especial da Mulher recebe e encaminha aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra mulheres, acompanha a execução de programas governamentais que visem à promoção da igualdade de gênero e estimula a participação das mulheres nos espaços de poder. O órgão é vinculado ao gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.
As noves parlamentares que integram o Parlamento gaúcho – Any Ortiz (PPS), Juliana Brizola (PDT), Liziane Bayer (PSB), Manuela D’ávila (PCdoB), Miriam Marroni (PT), Regina Becker Fortunati (Rede), Silvana Covatti (PP), Stela Farias (PT) e Zilá Breitenbach (PSDB) – participaram do processo de escolha, que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (22) no Salão Júlio de Castilhos. |
|
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.