PARLAMENTO
Deputada Manuela é a nova Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 19:08 - 22/02/2017 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Marcelo Bertani

A deputada Manuela d Ávila (PCdoB) foi escolhida por consenso para ocupar o cargo de procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa no biênio 2017/2018. Ela irá substituir a petista Stela Farias, que dirigiu o órgão em 2015 e 2016. Também foram indicadas as deputadas Zilá Breitenbach (PSDB), Juliana Brizola (PDT) e Miriam Marroni (PT) para os cargos de primeira, segunda e terceira procuradoras-adjuntas da Mulher, respectivamente.

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna após a indicação para o posto, Manuela denunciou agressões sofridas pela filha menor de idade da deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) e as ameaças que a família da parlamentar vem sofrendo. Segundo ela, são grupos criminosos que, a partir da filha, buscam fragilizar a atuação parlamentar da mãe, método que repete as práticas de tortura da ditadura militar, quando os algozes não alcançavam o resultado esperado nas sessões de tortura das mulheres encarceradas, submetiam também seus filhos aos maus-tratos. “O que está acontecendo com a deputada Maria do Rosário é a tortura do nosso século”, frisou.

Defesa da Mulher
Instituída em 15 de maio de 2015, por meio da Resolução de Mesa 1331, a Procuradoria Especial da Mulher recebe e encaminha aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra mulheres, acompanha a execução de programas governamentais que visem à promoção da igualdade de gênero e estimula a participação das mulheres nos espaços de poder. O órgão é vinculado ao gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.

As noves parlamentares que integram o Parlamento gaúcho – Any Ortiz (PPS), Juliana Brizola (PDT), Liziane Bayer (PSB), Manuela D’ávila (PCdoB), Miriam Marroni (PT), Regina Becker Fortunati (Rede), Silvana Covatti (PP), Stela Farias (PT) e Zilá Breitenbach (PSDB) – participaram do processo de escolha, que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (22) no Salão Júlio de Castilhos.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Procuradoria Especial da Mulher

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30