COMISSÃO DE ÉTICA PARLAMENTAR
Marlon Santos é reconduzido à Corregedoria da Comissão de Ética
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 14:45 - 21/06/2017 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Guerreiro
A Comissão de Ética Parlamentar, presidida pelo deputado Juliano Roso (PCdoB), reconduziu nesta quarta-feira (21) o deputado Marlon Santos (PDT) para o cargo de corregedor da comissão e elegeu o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB) para vice-presidente. Também foi autorizada a formação de subcomissão para reformar o Código de Ética Parlamentar.
 
Juliano Roso encaminhou a recondução de Marlon Santos como corregedor da Comissão de Ética, cargo que desempenhou nos últimos dois anos, período em que o espaço técnico conduziu a cassação do mandato de dois parlamentares. A indicação foi aprovada por nove votos e uma abstenção.
 
Também partiu de Roso a indicação do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB) para o cargo de vice-presidente da Comissão de Ética, aprovado igualmente por nove votos e uma abstenção.
 
Reforma do Código de Ética
A outra deliberação da comissão foi a aprovação de requerimento do deputado Sérgio Turra (PP) solicitando a formação de Subcomissão para tratar da reforma do Código de Ética Parlamentar, cuja última alteração aconteceu em 1993. No prazo de 120 dias de sua instalação, a subcomissão deverá apresentar relatório com sugestões de alterações do Código de Ética Parlamentar. A relatoria será respondida pelo deputado Sérgio Turra, com apoio do corregedor, deputado Marlon Santos, e do deputado Juliano Roso.
 
Presenças
Participaram da reunião, realizada às 13h15, na sala Maurício Cardoso, 4° andar do Palácio Farroupilha, os deputados Juliano Roso (PCdoB), presidente; e os deputados Lucas Redecker (PSDB); Ibsen Pinheiro (PMDB); Enio Bacci (PDT); Álvaro Boesio (PMDB); Aloísio Klassmann (PTB); Sérgio Turra (PP); Marlon Santos (PDT); Zé Nunes (PT) e Catarina Paladini (PSB).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Ética Parlamentar

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
RIO GRANDE EM PAUTA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30