CULTURA
Espetáculo musical vai assinalar os 200 anos do Solar dos Câmara
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 12:30 - 15/01/2019 - Foto: Luiz Avila
Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto são as atrações do espetáculo de janeiro
Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto são as atrações do espetáculo de janeiro

A Assembleia Legislativa realiza no dia 16 de janeiro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone, espetáculo musical com Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto. O evento, com entrada franca, encerra a programação do Legislativo alusiva à passagem dos 200 anos do Solar dos Câmara.

Victor Mateus Teixeira Filho (voz), juntamente com Victor Mateus Teixeira Neto (voz e violão), realizarão o show acompanhados dos músicos Roverson Vieira Franco (acordeom e voz), Dilson Inácio da Silva (voz e violão) e Rafael Martins (bateria).

Herdeiros de Teixeirinha, ícone da música regional gaúcha, a dupla traz a tradição do sul do Brasil marcada nas letras e melodias criadas pelo artista. O show de Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto apresenta canções do pai e avô, além de músicas autorais, proporcionando um espetáculo para todas as gerações, reunindo tradição, emoção e alegria.

Solar dos Câmara – Patrimônio Histórico Nacional
O Solar dos Câmara, construção residencial mais antiga de Porto Alegre, foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1963. O local foi cenário de reuniões e encontros políticos que marcaram a história do Estado. O prédio adquirido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 1981. Em suas dependências, foi instalado o antigo Departamento de Atividades Culturais (DAC).

Sete anos após a sua aquisição, o Parlamento gaúcho deu início às obras de restauração e reciclagem. Em 18 de janeiro de 1993, o Solar reabriu as suas portas como um novo espaço cultural da sociedade gaúcha.

Hoje a casa abriga o Departamento de Cultura da ALRS, a Biblioteca Borges de Medeiros e a Sala de exposições fotográficas JB e a sala José Lewgoy, onde são realizados os espetáculos musicais gratuitos do projeto Sarau do Solar.

Mostra de banners com fotos do Solar dos Câmara
Para assinalar a programação de encerramento das comemorações dos 200 anos do Solar dos Câmara, a Assembleia Legislativa realiza, durante todo o mês de janeiro de 2019, no Espaço de Exposições Deputado Carlos Santos, uma mostra de banners, com fotografias do Solar dos Câmara, produzidas por Luiz Antônio Guerreiro. Os trabalhos podem ser visitados de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com entrada gratuita

SERVIÇO

Espetáculo musical com Teixeirinha Filho e Teixeirinha neto na ALRS assinala os 200 anos do Solar dos Câmara

  • Dia 16 de janeiro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone
  • Praça marechal Deodoro, 101, Centro Histórico – Porto Alegre
  • Entrada franca
  • Informações: (51) 3210 2924 ou www.al.rs.gov.br/dc
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Solar dos Câmara

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30