PARLAMENTO
Deputada Kelly Moraes é eleita procuradora especial da Mulher na Assembleia
Felipe Chemale - MTE 11282 | Presidência - 12:26 - 20/02/2019 - Foto: Wilson Cardoso
Deputadas elegeram Kelly Moraes durante reunião nesta terça-feira
Deputadas elegeram Kelly Moraes durante reunião nesta terça-feira

A deputada Kelly Moraes (PTB) vai comandar Procuradoria Especial da Mulher, estrutura criada para defender os direitos das mulheres no âmbito do Parlamento gaúcho. O mandato será de dois anos, podendo ser abreviado por acordo entre as parlamentares da AL.

“Será um instrumento fundamental para lutarmos pela igualdade. É um lugar de referência, pois muitas mulheres vem nos procurar, tendo na Procuradoria a única referência”, destacou Kelly, que terá como adjuntas as deputadas Luciana Genro (PSol), Franciane Bayer (PSB) e Sofia Cavedon (PT).

A escolha foi por consenso entre as parlamentares mulheres reunidas junto à Presidência nesta terça-feira (19). Segundo a futura procuradora, a defesa e a proteção de vítimas de violência doméstica foram pautas da sua atuação política enquanto vereadora de Santa Cruz do Sul, e serão trabalhadas por ela na Assembleia Legislativa.

A posse será na sessão Solene do dia 13 de março no Plenário, quando acontece a entrega do Troféu Mulher Cidadã.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30