AUDIÊNCIA PÚBLICA
Parlamento inicia por Caxias do Sul divulgação da campanha Valores que Ficam e debate sobre PPPs
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 16:40 - 15/03/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Michael Paz
Presidente Lara fea a abertura do evento
Presidente Lara fea a abertura do evento

O presidente Luís Augusto Lara (PTB) fez a abertura da primeira audiência pública promovida pelo Parlamento gaúcho para debater PPPs e privatizações, e divulgar como destinar recursos do Imposto de Renda para o Funcriança. O evento foi realizado no teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS) na tarde desta sexta-feira (15).

Falando sobre a destinação de recursos do IR, Lara conclamou os presentes a se unirem à mobilização. “Esta é a proposta da Assembleia Legislativa: uma mobilização do Estado pela ampliação das verbas a serem encaminhadas ao Funcriança. É uma iniciativa dos deputados, que se propuseram sair da Capital e percorrer o Estado, a partir de cidades-polo, na busca de aportes financeiros ao Fundo da Criança e do Adolescente”. Registrou que o processo se iniciava por Caxias do Sul pela representatividade e importância regional do município, e que as audiências irão se estender a outras nove grandes cidades gaúchas. A campanha será lançada oficialmente em evento no Palácio Farroupilha, na quarta-feira (20), às 9h.

Lara reforçou que os contribuintes têm até 30 de abril para destinarem até 3% do imposto devido àquele fundo, oportunizando apoio a hospitais, creches, ligas de combate ao câncer, Apaes e muitas outras entidades assistenciais. “É uma oportunidade de deixarmos aqui os recursos que seriam enviados a Brasília”, lembrou.

Sobre a questão das concessões de serviços públicos e as parcerias público-privadas, que foram debatidas na segunda parte do evento, o presidente da Assembleia afirmou que seria uma oportunidade para os deputados começarem a receber informações e subsídios para formarem suas convicções e posições. "Estamos antecipando este debate na busca de esclarecimentos, diante das importantes variáveis envolvidas. A Assembleia, por sua qualidade e representatividade, tem peso e responsabilidades enormes à frente deste movimento, que sai do Palácio Farroupilha e vem ao interior, num envolvimento de todas as siglas partidárias. Afinal, aquilo que aprovarmos terá forme reflexo nas próximas décadas", ponderou.

“Esta é uma pauta que chegará, nos próximos dias, à Assembleia, e os deputados já começam, neste encontro, a receber informações e subsídios para que formem suas convicções e posições, tendo consciência daquilo que serve ou não aos gaúchos", destacou. Assim, prosseguiu, "estamos antecipando este debate na busca de esclarecimentos, diante das importantes variáveis envolvidas. A Assembleia, por sua qualidade e representatividade, tem peso e responsabilidades enormes à frente deste movimento, que sai do Palácio Farroupilha e vem ao interior, num envolvimento de todas as siglas partidárias. Afinal, aquilo que aprovarmos terá forme reflexo nas próximas décadas", ponderou.

O presidente concluiu fazendo um agradecimento especial ao reitor da universidade, Evaldo Kuaiava, que compôs a mesa dos trabalhos junto com deputados e lideranças. Presentes no evento os parlamentares Carlos Búrigo (MDB), Paparico Bacchi (PR), Airton Lima (PR), Fábio Ostermann (Novo), Fran Somensi (PRB), Gaúcho da Geral (PSD), Neri, o Carteiro (Solidariedade), Pepe Vargas (PT) e Sofia Cavedon (PT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30