SESSÃO PLENÁRIA
Plenário aprova indicação para o Conselho Superior da Agergs e outras duas matérias
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:40 - 11/06/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Celso Bender
O plenário da Assembleia Legislativa, aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (11), as três proposições previstas. São dois projetos de lei de origem parlamentar e a indicação do governador Eduardo Leite ao Conselho Superior da Agergs.

Com 51 votos favoráveis, foi aprovado o PL 416 2015, do deputado Edegar Pretto (PT), que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado do Rio Grande do Sul a Feira Ecológica da Avenida José Bonifácio, no bairro Bonfim, município de Porto Alegre.

Também por unanimidade (52 votos favoráveis), foi aprovado o PL 183 2019, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul a Feira Nacional do Doce, no município de Pelotas. O proponente, deputado Fernando Marroni (PT), foi à tribuna para destacar a festa, que é o maior evento turístico da Região Sul do RS, solicitando o apoio dos demais parlamentares para a aprovação.

Agergs
Por fim, o plenário aprovou o PDL 2 2019, da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, que aprova a indicação do nome de Maria Elisabeth Rosa Pereira para compor o Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). A matéria recebeu 49 votos favoráveis.

Apenas o deputado Sebastião Melo (MDB) utilizou a tribuna durante a discussão da matéria. No entanto, não se ateve à indicação, mas à agência reguladora. O parlamentar defendeu que a Casa tenha um olhar mais apurado em relação à Agergs e demais agências reguladoras. Para Melo, elas não estão cumprindo o papel para que foram criadas.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30