COMUNICAÇÕES
Pronunciamentos na tribuna nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 16:40 - 10/07/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Celso Bender
Deputado Fábio Branco na tribuna - sessão plenária de quarta-feira, 10 de julho
Deputado Fábio Branco na tribuna - sessão plenária de quarta-feira, 10 de julho
Confira o resumo dos pronunciamentos dos deputados durante o período das Comunicações da sessão plenária do Parlamento gaúcho desta quarta-feira (10). A íntegra das manifestações pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo , em áudios das sessões.

Fábio Branco (MDB) anunciou que, nesta manhã, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou a proposta do deputado Marcel Van Hattem (NOVO/RS) para que o órgão realize, com auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), ato de fiscalização e controle nos contratos de concessão do Polo Rodoviário de Pelotas. Branco lembrou que em 19 contratos que foram auditados pelo TCU, foram encontrados problemas em 18. "Hoje tivemos esta vitória significativa e importante. É um passo fundamental para que possamos tirar todas as dúvidas e não efetivamente esperar até 2026, que é quando termina o contrato", avaliou. Segundo o parlamentar, além da Metade Sul do RS ser a mais empobrecida, a modelagem desse polo rodoviário prejudica ainda mais a região.  

Rodrigo Lorenzoni (DEM) lamentou a morte de um soldado da Brigada Militar, nesta madrugada, em confronto com criminosos em Porto Alegre. Disse que é o terceiro PM morto em serviço nas últimas semanas. Conforme Lorenzoni, o fato evidencia os problemas de efetivo, estrutura e aparelhamento da BM. Afirmou que a sociedade não pode mais assistir essa situação, de policiais perdendo suas vidas, sem agir contra isso. "Por isso, que venho defendendo a necessidade de reforma do Estado, de enfrentarmos os problemas como eles são", explicou. Neste sentido, saudou a aprovação, na sessão de ontem (9), do projeto da LDO para 2020 que foi espelhado no mundo real. "É a partir disso que precisamos conduzir nossos passos no processo de reestruturação da máquina do Estado", defendeu. Ainda registrou o que ocorreu no final da sessão de ontem, quando "pseudosindicalistas" agrediram e insultaram o Parlamento, principalmente os do Cpers Sindicato. Pediu providências da Casa para que as pessoas sejam identificadas e impedidas de circular no Palácio Farroupilha, defendendo também punições para as entidades que elas representam.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30