ARTIGO
Prevenção salva vidas
Elton Weber* | PSB - 09:59 - 12/07/2019
No dia 13 de julho, Dia do Bombeiro Voluntário, inicia-se a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes na Comunidade no Rio Grande do Sul. As datas estão estabelecidas na Lei 15.184/2018 de minha autoria, criada para valorizar essa categoria tão importante para a segurança de gaúchas e gaúchos. Atualmente, 1.250 homens e mulheres desempenham esse trabalho de forma voluntária em 49 municípios do Estado. Somente em 2018, atenderam a 22.146 chamados, emergência em áreas urbanas e rurais.
 
Na Semana Estadual de Prevenção a intenção é conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar situações que coloquem em risco a vida das pessoas. Neste sentido, realizaremos uma campanha de alerta nas redes sociais e estamos colaborando com a exposição da VOLUNTERSUL (Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul), que será aberta ao público e ocorrerá no Térreo da Assembleia Legislativa entre os dias 15 e 19 de julho.
 
A campanha digital envolve recomendações para público mais vulneráveis, como crianças e idosos, dá dicas de como evitar acidentes domésticos, aconselha o que fazer em casos de acidentes de trânsito, de tempestades e ensina como transformar o meio rural num ambiente de trabalho mais seguro, especialmente no manuseio de defensivos agrícolas, condução de máquinas e equipamentos agrícolas e prevenção de queimadas.
 
Continuaremos colaborando com os Bombeiros Voluntários do nosso Estado, na defesa da expansão do atendimento à comunidade e colaborando para que a corporação vença desafios, como o financiamento governamental para investimento, estabelecimento de uma legislação que incentive a atividade nos municípios e a qualificação da gestão.
 
*Deputado Estadual 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30