FRENTE PARLAMENTAR
Instalada Frente Parlamentar Brasil-Israel
Gilberto Jasper - MTE 4152 | PSL - 11:38 - 11/09/2019 - Foto: Fábio Pilger
Embaixador de Israel, Yossi Shelly, e deputado Zucco (ambos ao centro)
Embaixador de Israel, Yossi Shelly, e deputado Zucco (ambos ao centro)

O deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL) lançou na noite dessa terça-feira (10) a Frente Parlamentar Brasil-Israel no Memorial da Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença do Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelly. Em sua manifestação, Zucco destacou os investimentos históricos do país amigo nos segmentos de tecnologia que resultaram em avanços em segurança, agricultura e educação que são destaques mundiais.

O parlamentar enfatizou o estreitamento de relações do Brasil com Israel, a partir da visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro àquele país, logo após a posse. “Na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, este intercâmbio já mostrou os primeiros resultados, com o auxílio valioso de Israel através do envio de especialistas em resgate, além do reforço com equipamentos e tecnologia que serão importantes para o Brasil enfrentar outros eventos semelhantes”, afirmou Zucco. No final do pronunciamento, o deputado entregou ao embaixador uma carta de intenções com os principais pontos que inspiraram a criação da frente parlamentar.

Já o embaixador destacou que o clima amistoso entre os dois países é fundamental para implementar programas de intercâmbio e viabilizar troca de experiências. “O primeiro passo foi dado. Agora vamos engajar os empresários e instituições de ensino superior para incrementar os negócios”, afirmou. Yossi Shelley acrescentou que a partir da criação da Frente Brasil-Israel “teremos novas missões pela frente, entre elas a desburocratização dos negócios, pois os dois países são grandes parceiros”.

O presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Sebastian Watenberg, disse que a criação da frente parlamentar “representa um guarda-chuvas de pautas entre Israel e o Rio Grande do Sul que exigirá a elaboração de um cronograma de eventos”. O dirigente também afirmou que outra tarefa será identificar áreas prioritárias para trabalhar de maneira conjunta e estratégica.

Participaram ainda do lançamento o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luiz Lamb; o promotor de Justiça, Alexandre Saltz; Tarso Teixeira, superintendente Regional do INCRA, e a Desembargadora Federal Marga Inge Barth Tessler, em nome do TRF-4, entre outras autoridades.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Instalação da Frente Parlamentar Brasil - Israel

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30