FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
Deputado Mateus Wesp é escolhido para relatar a Lei Orçamentária Anual de 2020
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 12:09 - 26/09/2019 - Foto: Guerreiro

O deputado Mateus Wesp (PSDB) foi o escolhido pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle para ser o relator do PL 415 2019, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. Seu nome foi aprovado por unanimidade pelos titulares da Comissão presentes na reunião ordinária desta quinta-feira (26).

A sugestão para o deputado Mateus relatar o projeto partiu do líder do governo da Assembleia, o deputado Frederico Antunes (PP), que reconheceu o trabalho de seu colega nas questões financeiras do estado. “O deputado está se dedicando, bem mais do que eu e imagino do que outros parlamentares, no que diz respeitos às finanças do nosso estado”, disse. Mateus Wesp agradeceu a honra em relatar o projeto de tamanha importância. “Saliento que foi muito importante relatar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual para adquirir experiências. Gostaria de manter o diálogo para trabalhar em conjunto com todos parlamentares desta Casa em função de realizar um orçamento que condiz com a realidade do nosso estado”, reforçou.

Além da definição de seu relator, uma audiência pública para apresentação e discussão da LOA foi aprovada e marcada para a próxima quinta-feira (3), logo após a reunião ordinária da Comissão. Outras duas audiências públicas também foram aprovadas: a primeira, proposta pela deputada Juliana Brizola (PDT), para debater a Proposta de Emenda Constitucional n°280/2019, que pretende retirar a necessidade de plebiscito para a privatização do Banrisul; a outra, que teve como proponente o deputado Pepe Vargas (PT), tem como objetivo discutir as implicações econômicas e sociais da possível venda da refinaria Alberto Pasqualini e da alienação de outros bens da Petrobras no RS.

Presenças
Participaram da reunião desta quinta-feira o deputado Elizandro Sabino (PTB), presidente; a deputada Silvana Covatti (PP), vice-presidente; e os titulares Luiz Fernando Mainardi (PT), Pepe Vargas (PT), Juliana Brizola (PDT), Frederico Antunes (PP), Mateus Wesp (PSDB), Fábio Branco (MDB), Vilmar Zanchin (MDB) e Fran Somensi (Republicanos). Os deputados Fábio Ostermann (Novo) e Ernani Polo (PP), suplentes da Comissão, também estiveram presentes na reunião.

*Com informações de André Cardoso - estagiário

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30