CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
CCDH aprova audiência pública para debater a violência contra a mulher
Vicente Romano* - MTE 4932 | Agência de Notícias - 10:25 - 09/10/2019 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Luiz Morem

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos aprovou, em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (9), requerimento de audiência pública para debater o feminicídio e a violência doméstica contra a mulher. O encontro, solicitado pelo deputado Airton Lima (PL), ocorrerá no município de Nova Hartz, ainda sem local e data agendada.

Ao sustentar o seu requerimento, o deputado Airton Lima (PL) disse que há alterações nas leis contra o feminicídio que necessitam ser mais conhecidas e debatidas. Ele citou  mudanças na Lei Maria da Penha, sancionadas ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, como  a apreensão  de armas de fogo dos agressores em caso de violência doméstica. "Outra modificação importante garante a prioridade de matrícula para os dependentes da mulher vítima de violência doméstica em instituição de educação básica próximo ao seu município”, argumentou.

Vila Dique
Conforme combinado no dia 27 de março, quando moradores da Vila Dique foram até a Assembleia Legislativa denunciar descaso da prefeitura municipal de Porto Alegre, os parlamentares da Comissão irão realizar uma visita ao local nesta quarta-feira (9), logo após a reunião ordinária. As famílias da Vila Dique reclamam da falta de serviços públicos essenciais e do abandono do poder público.

Participação
Participaram da reunião as deputadas Sofia Cavedon (PT), Luciana Genro (PSOL), e os deputados Sergio Peres (Republicanos), Airton Lima (PL), Issur Koch (PP), Dirceu Franciscon (PTB), Gaúcho da Geral (PSD) e Rodrigo Maroni (PODE).

* Com informações de André Cardoso 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Cidadania e Direitos Humanos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30