PAINEL
Subcomissão da Transparência promove debate sobre jornalismo de dados
Maurício Tomedi - MTE 17018 | Novo - 17:26 - 08/11/2019 - Foto: Divulgação

Encontrar histórias em planilhas é uma técnica do jornalismo de dados. Vigilante do Poder Público, o profissional encontra na transparência uma ferramenta de trabalho indispensável. Este assunto será tema de debate na Assembleia Legislativa. A Subcomissão da Transparência do Parlamento gaúcho promove, nesta quinta-feira (13/11), a partir das 19h, no Plenarinho, o painel "Transparência e jornalismo de dados em debate". O encontro é direcionado para jornalistas, estudantes de jornalismo e interessados no tema. A entrada é franca e garante certificado de 2 horas complementares.

Relator da Subcomissão da Transparência, o deputado estadual Fábio Ostermann (Novo) mediará o painel que contará com a presença das jornalistas Taís Seibt e Marília Gehrke, especialistas na área. Referências em jornalismo de dados e em combate às fake news, elas contarão suas experiências profissionais e falarão sobre perspectivas sobre a transparência pública no Rio Grande do Sul. “É de fundamental relevância promover este debate na Assembleia Legislativa. O trabalho sério e imparcial do jornalismo só pode acontecer em democracias saudáveis. É extremamente benéfico para o parlamento gaúcho acolher um evento deste porte”, ressalta Ostermann.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30