PRESIDÊNCIA
Assembleia lança nesta quinta-feira sistema de Processo Legislativo Eletrônico
Sheyla Scardoelli* - MTE 6727 | Agência de Notícias - 16:36 - 02/12/2019 - Foto: Celso Bender

O presidente Luís Augusto Lara (PTB) apresenta nesta quinta-feira, às 10h, no Salão Júlio de Castilhos, o sistema de Processo Legislativo Eletrônico (PLE). O sistema foi desenvolvido a pedido da Presidência para permitir que as proposições legislativas pudessem ser apresentadas em meio eletrônico, sem a necessidade de documentos em papel.

As áreas legislativa e técnica da AL, sob a coordenação da Superintendência Geral, desenvolveram uma solução informatizada para tanto, com a utilização de assinatura eletrônica. Trata-se de uma aplicação que propicia a elaboração, a assinatura e o envio de proposições em formato digital, permitindo ao parlamentar acessar e assinar os seus projetos ainda que não esteja na sede da AL, desde que disponha de acesso à internet.

Serviço

  • O quê: lançamento do sistema de Processo Legislativo Eletrônico (PLE)
  • Quando: quinta-feira, 5 de dezembro, 10h
  • Onde: Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha

* Com informações da Superintendência Legislativa

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Fachada da Alergs

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30