EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Comissão de Educação apresenta trabalho realizado em 2019
Sheyla Scardoelli* - MTE 6727 | Agência de Notícias - 12:30 - 17/12/2019 - Foto: Guerreiro

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia realizou, na manhã desta terça-feira (17), a última reunião ordinária de 2019 para mostrar o trabalho desenvolvido durante o ano. A prestação de contas mostrou que, neste ano, foram realizadas 43 audiências públicas, 41 reuniões ordinárias e três seminários. Foram mais de 4.000 participantes nas atividades do colegiado, que esteve presente em 13 municípios do Rio Grande do Sul.

A presidente da Comissão, deputada Sofia Cavedon (PT), agradeceu aos colegas deputados pelo trabalho ao longo do ano e destacou a mobilização, principalmente, dos professores em luta de uma educação de qualidade. “Este trabalho todo só foi forte graças à mobilização de vocês. Lutamos muito este ano, mas a luta continua no ano que vem”, salientou. Sofia ainda reforçou a luta contra o pacote do governo estadual que altera a carreira do magistério. “Precisamos nos unir para que este projeto não seja aprovado. Já tivemos uma vitória pequena, que foi a retirada da urgência. Agora, é se organizar para uma grande manifestação em janeiro, quando o projeto for votado”.

A deputada Luciana Genro (PSOL) enfatizou a importância da Comissão como espaço para se discutir a educação e criticou a atuação do governo. “Toda semana recebemos apontamentos de professoras que mostram a péssima gestão do governo do Estado em relação à educação gaúcha. Mas creio que fizemos nosso trabalho, de enfrentar este desmonte na educação, que culminou neste pacote”. Já o parlamentar Vilmar Lourenço (PSL) avaliou que a Assembleia precisa assumir posição de destaque no combate à crise financeira. “O governador está fazendo o seu papel. Nós precisamos é parar de nos omitir, e combater a crise no estado”.

Educadores, estudantes e representantes de entidades de todo o estado se manifestaram após os deputados para agradecer o espaço disponibilizado pela Comissão e para sugerir pautas para discussão em 2020.

* Com informações de André Lisbôa, estagiário de Jornalismo 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30