PRESIDÊNCIA
Presidente da Assembleia anuncia mobilização conjunta pelo ressarcimento dos créditos da Lei Kandir
Maicon Bock - MTE 11813 | Presidência - 10:50 - 14/02/2020 - Foto: Vinicius Reis
Presidente Ernani Polo anunciou mobilização em pronunciamento na sessão plenária
Presidente Ernani Polo anunciou mobilização em pronunciamento na sessão plenária

Está marcada para o dia 12 de março, às 10h, em Brasília, o início de uma mobilização conjunta dos 16 Estados que têm direito a receber ressarcimentos de créditos da Lei Kandir. A reunião foi planejada pelo presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, Ernani Polo (PP), após conversa com a presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), Ivana Bastos (PSD/BA), e com o presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do país, Lissauer Vieira (PSB/GO). O objetivo é estabelecer uma campanha unificada pelo ressarcimento, ao invés de mobilizações individuais e menos expressivas.

“A partir desse encontro, faremos uma mobilização em cada Estado, envolvendo governadores, presidentes dos Tribunais de Justiça, procuradores-gerais de Justiça, deputados estaduais, federais e senadores e entidades do setor privado”, explicou o presidente do Legislativo gaúcho durante a sessão plenária desta quinta-feira.

Polo disse que, posteriormente, será solicitada uma audiência conjunta dos 16 Estados com o presidente Jair Bolsonaro para tratar do assunto e entregar um documento com o pleito. Ele comentou, ainda, que falou com o governador Eduardo Leite sobre o assunto nesta quinta-feira (13), obtendo uma sinalização positiva para o movimento.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30