MANDATO
Weber protocola pedido de suspensão de pagamento de luz para consumidor de baixa renda
Patricia Meira Cardoso - MTE 9327 | PSB - 16:50 - 24/03/2020 - Foto: Divulgação
Presidente da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber (PSB), protocolou junto à Casa Civil, nesta terça-feira (24), o pedido de suspensão, por 90 dias, da cobrança de energia elétrica por parte da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) de consumidores enquadrados na tarifa social.

No documento recebido pelo Secretário-Chefe da Casa Civil Adjunto, Bruno Pinto de Freitas, o deputado solicita que a mesma regra se aplique ao serviço de fornecimento de água. Neste caso, a Corsan já anunciou ontem a suspensão da cobrança por 90 dias e do corte do serviço por não pagamento pelo prazo de 60 dias.

Os efeitos econômicos sobre as pessoas de mais baixa renda em função do combate ao coronavírus motivaram as solicitações. "É imprescindível a suspensão temporária das cobranças de serviços essenciais dos clientes em vulnerabilidade social e econômica em função da pandemia".
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30