PARLAMENTO 2020
Palácio Farroupilha inicia obras de reforma do acesso principal
Sheyla Scardoelli MTE 6727 | Agência de Notícias - 15:03 - 21/05/2020 - Foto: Joel Vargas
O Palácio Farroupilha vai receber seus visitantes com uma nova portaria dentro de alguns meses. Iniciaram nesta segunda-feira (18) as obras de reforma e modernização do acesso principal ao prédio, que se dá sob a esplanada. A obra foi aprovada pela gestão compartilhada  da 55ª Legislatura e licitada em 2019, e vai facilitar o fluxo de entrada  do público que circula no Parlamento gaúcho.

Segundo o diretor de Logística da AL, Carlos Cogo, a obra vai ampliar o uso de um espaço até agora subutilizado , permitindo a realização de eventos no novo ambiente. "O objetivo é organizar o fluxo de entrada e facilitar a acessibilidade. Também vai aumentar a segurança do entorno do prédio e evitar aglomerações no acesso", registrou o diretor. 

A obra vai deslocar a escadaria que dá acesso à Praça da Matriz para fora do vão da esplanada, o que vai possibilitar a integração do espaço sob a estrutura como um grande hall de entrada. O prazo de conclusão é de 120 dias.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Obras na portaria principal da Assembleia Legislativa

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30