PRESIDÊNCIA
Assembleia promove Seminário de Competitividade nesta sexta-feira
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 15:22 - 23/07/2020 - Foto: Divulgação
A partir das 8h30 desta sexta-feira (24), a Assembleia Legislativa promove o Seminário de Competitividade, evento virtual que irá reunir autoridades do setor público, como o governador Eduardo Leite, e lideranças empresariais para discutir os diferenciais competitivos do RS em relação a outros estados. A atividade é promovida pela Presidência da Casa, com co-realização da Lide Sul.

O tema da competitividade é o foco da gestão do presidente Ernani Polo (PP) na ALRS. "Nós entendemos que, para que o estado possa retomar seu crescimento e desenvolvimento, ter um ambiente competitivo é determinante para gerar novos negócios, mais empregos e melhorar a economia", defende. "O seminário tem o objetivo de discutir o cenário do Rio Grande do Sul em relação ao Brasil e também conversar sobre o que podemos fazer para que nosso estado seja mais competitivo em todos os setores produtivos", explica Polo.

No evento, o debate vai levar em conta o o ranking da competitividade do Centro de Liderança Pública (CLP), com base no ano de 2019, em que o RS ocupa a 7ª posição entre os estados. "A iniciativa da Assembleia quer fazer com que o Rio Grande do Sul discuta o tema para que possa subir nesse ranking", reforça o superintendente de Comunicação e Cultura do Parlamento, André Machado, que será o mediador do evento.

A atividade será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 61.2, canal 16 da Net e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

Confira a programação:
  • 8h30 - Por que dificultar a Competitividade? - Presidente da ALRS, deputado Ernani Polo (PP)
  • 8h45 - O Poder Executivo e a Competitividade - Secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal
  • 8h55 - Avaliação da Competitividade do RS e os efeitos da pandemia - Fundador do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe D Ávila, e Head de Competitividade do CLP, José Henrique Nascimento
  • 9h25 - Comentários: Paulo Menzel, Daniel Randon, Eduardo Fernandez, Leonardo Fração, Luiz Carlos Pinto e Nei Mânica
  • 10h10 - O que o RS está fazendo para melhorar a competitividade - Governador Eduardo Leite
  • Perguntas
  • 11h - Encerramento 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Seminário da Competitividade

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30