ASSUNTOS MUNICIPAIS
Audiência pública vai debater inclusão de trecho urbano de Santa Maria na duplicação da RSC 287
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 10:00 - 15/09/2020 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Reprodução / ALRS
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), aprovou hoje (15), em reunião virtual, a realização de audiência pública para tratar da duplicação da RSC 287 e  trecho localizado no perímetro urbano de Santa Maria. O requerimento foi encaminhado pelo deputado Valdeci Oliveira (PT). 

O único requerimento da Ordem do Dia recebeu voto unânime dos parlamentares para a realização de audiência pública, em data a ser agendada, para discutir a duplicação da RSC 287, no trecho de nove quilômetros situado no perímetro urbano de Santa Maria, conhecido como Faixa Nova Camobi. 

Ao justificar a solicitação, o deputado Valdeci Oliveira argumentou que a exclusão desse trecho da obra de duplicação é justamente onde há o registro de maior circulação de veículos, uma vez que se trata de entroncamento de entrada e saída de Santa Maria. 

Ele observou que a ideia é construir uma alternativa com o governo do estado, para contemplar os nove quilômetros na obra de duplicação. Explicou, também, que é incompreensível para a comunidade a duplicação da RSC 287 de Santa Maria até Tabaí, com praças de pedágio e cobrança, excluindo esse trecho no meio urbano da cidade. 

Além da Casa Civil e as secretarias Extraordinária de Parcerias, de Logística e Transportes, o requerimento sugere convite ao DAER, prefeito e vereadores de Santa Maria, FAMURS, UVERGS, AGERGS, Universidade Federal de Santa Maria, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, Fórum de entidades empresariais de Santa Maria e DNIT. 

Em Assuntos Gerais, o deputado Airton Lima (PL) cobrou ação de reparos na RS 287, entre Maratá e Brochier.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30