ASSUNTOS MUNICIPAIS
Audiência pública vai debater inclusão de trecho urbano de Santa Maria na duplicação da RSC 287
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 10:00 - 15/09/2020 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Reprodução / ALRS
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), aprovou hoje (15), em reunião virtual, a realização de audiência pública para tratar da duplicação da RSC 287 e  trecho localizado no perímetro urbano de Santa Maria. O requerimento foi encaminhado pelo deputado Valdeci Oliveira (PT). 

O único requerimento da Ordem do Dia recebeu voto unânime dos parlamentares para a realização de audiência pública, em data a ser agendada, para discutir a duplicação da RSC 287, no trecho de nove quilômetros situado no perímetro urbano de Santa Maria, conhecido como Faixa Nova Camobi. 

Ao justificar a solicitação, o deputado Valdeci Oliveira argumentou que a exclusão desse trecho da obra de duplicação é justamente onde há o registro de maior circulação de veículos, uma vez que se trata de entroncamento de entrada e saída de Santa Maria. 

Ele observou que a ideia é construir uma alternativa com o governo do estado, para contemplar os nove quilômetros na obra de duplicação. Explicou, também, que é incompreensível para a comunidade a duplicação da RSC 287 de Santa Maria até Tabaí, com praças de pedágio e cobrança, excluindo esse trecho no meio urbano da cidade. 

Além da Casa Civil e as secretarias Extraordinária de Parcerias, de Logística e Transportes, o requerimento sugere convite ao DAER, prefeito e vereadores de Santa Maria, FAMURS, UVERGS, AGERGS, Universidade Federal de Santa Maria, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, Fórum de entidades empresariais de Santa Maria e DNIT. 

Em Assuntos Gerais, o deputado Airton Lima (PL) cobrou ação de reparos na RS 287, entre Maratá e Brochier.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30