CULTURA
Reforma Tributária desconsidera cadeia produtiva de cultura e arte, diz Pedro Loss
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 11:46 - 15/09/2020 - Foto: Reprodução / TV ALRS
Reunidos na manhã desta terça-feira (15), os integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa ouviram o produtor e ativista cultural Pedro Loss pedir o adiamento da votação, em plenário, da proposta de reforma tributária estadual, agenda para esta quarta-feira.

Pedro afirmou que o setor cultural e artístico não participou de nenhum debate sobre a proposta do governo. Ele sugeriu a dilatação do prazo de discussão da proposta e a inclusão de incentivos para a cadeia produtiva da cultura e artes. O produtor cultural destacou que os setor gera milhares de empregos, além estimular o turismo.

Os deputados Fernando Marroni (PT), Sofia Cavedon (PT), Luciana Genro (Psol) e Issur Koch (PP) concordaram com o ativista. Luciana Genro, irônica,  disse que o projeto de reforma tributária do governo é tão ruim que foi bom o setor cultural não estar contemplado. O deputado Issur Koch (PP) lamentou a inexistência de política de incentivo para o desenvolvimento das artes e da cultura no estado.

Ordem do Dia
Em observância à pauta da Ordem do Dia da reunião, os parlamentares aprovaram requerimento de audiência pública para tratar  das  matrículas  para  a  Educação  de  Jovens  e  Adultos,  para  Cursos  Técnicos  e  para aproveitamento  de  Estudos  do  Curso  Normal. As matrículas nestas modalidades de ensino estão proibidas  pela  SEDUC neste semestre.

Participação 
Participaram da reunião as deputadas Sofia Cavedon (PT), presidente, e Luciana Genro (Psol), os deputados Issur Koch (PP), Fernando  Marroni (PT), Gaúcho da Geral (PSD), Ruy Irigaray ( PSL), Sergio  Peres (Republicanos) e Rodrigo  Maroni (Pros).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, PESCA E COOPERATIVISMO
COMISSÃO MISTA PERMANENTE DE DEFESA DO CONSUMIDOR E DO CONTRIBUINTE E DE PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA POPULAR
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30