BALANÇO 2020
Procuradoria Especial promove direitos da Mulher
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 09:00 - 25/01/2021 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: André Lisbôa
Prêmio Meninas Olímpicas tem projeto para ser institucionalizado pela AL
Prêmio Meninas Olímpicas tem projeto para ser institucionalizado pela AL
Mesmo com as atividades externas suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Procuradoria Especial da Mulher promoveu avanços em 2020. Um deles é a proposta de institucionalização do Prêmio Meninas Olímpicas, que torna oficial a homenagem que vem sendo feita desde 2016 às estudantes gaúchas que representam o Brasil em olimpíadas científicas. Por iniciativa da deputada Franciane Bayer (PSB) e mais oito parlamentares, a ideia foi transformada no Projeto de Resolução 38/2019, que já teve parecer favorável aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.  Para virar realidade, no entanto, a matéria  ainda precisa ser aprovada pelo plenário da Casa. 

A premiação é inspirada no projeto Meninas Olímpicas, criado com o objetivo de fomentar a participação feminina em olimpíadas científicas. Atualmente, 10% das premiações nas principais competições científicas do Brasil vão para mulheres.

Missão
Instituída em maio de 2015, para fiscalizar e acompanhar programas dos governos municipais, estadual e federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher, a Procuradoria Especial da Mulher passou a ser comandada em março pela deputada Silvana Covatti (PP). As deputadas Luciana Genro (PSol), Franciane Bayer (PSB) e Sofia Cavedon (PT) permanecem nos cargos de procuradoras-adjuntas. Silvana substituiu Kelly Moraes (PTB) à frente do órgão.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Procuradoria Especial da Mulher - Homenagem às Meninas Olímpicas

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30