PRESIDÊNCIA
Presidente Polo participa de inauguração de primeiro empreendimento hoteleiro na Rota das Oliveiras
Maicon Bock - MTE 11.813 | Presidência - 19:38 - 11/01/2021 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Maicon Bock
O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), participou, no início da noite desta segunda-feira (11), da inauguração da Pousada Olival Vila do Segredo, em Caçapava do Sul, na região da Campanha. O complexo, que conta com quatro suítes e uma casa-contêiner, teve investimento de R$ 3,5 milhões. O empreendimento hoteleiro é o primeiro da Rota das Oliveiras, idealizada por Polo, que visa incentivar o turismo rural associado à olivicultura, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento desse setor que cresce no Rio Grande do Sul.

O parlamentar afirmou que o empreendimento, que está localizado em meio a oliveiras com vistas à Serra do Segredo, é um marco para o olivoturismo, não apenas para a cidade de Caçapava, mas também para o Rio Grande do Sul e o Brasil. “É um turismo voltado à natureza, à sustentabilidade e à história do pampa, que gera empregos e renda para muitas pessoas. Novos investimentos como este são fundamentais para o Estado crescer e se desenvolver, ainda mais neste período de pandemia”, avaliou.

Polo lembrou que foi o idealizador da Rota das Oliveiras e que, antes, como secretário estadual da Agricultura, incentivou o setor para a criação do Ibraoliva (Instituto Brasileiro da Olivicultura). No período em que esteve na pasta, também criou o Pró-Oliva, o Programa Estadual de Desenvolvimento da Olivicultura, que tem por objetivo fomentar, apoiar os produtores e consolidar a olivicultura no Estado. "Não tenho dúvidas de que o olivoturismo vai crescer muito em várias regiões", completou.

Além dos proprietários da Pousada Olival Vila do Segredo, Renato e Cinara Fernandes, participaram da solenidade o prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes; o prefeito de Caçapava, Giovani Amestoy; o presidente do Ibraoliva, Paulo Marchioretto; entre outras pessoas e autoridades.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30