PARLAMENTO
Franciane Bayer é a nova procuradora da Mulher
Fabiana Calcada - MTE 18693 | PSB - 16:01 - 10/03/2021 - Foto: Joel Vargas
Parlamentar assume com o compromisso de intensificar ações de combate à violência contra as mulheres
Parlamentar assume com o compromisso de intensificar ações de combate à violência contra as mulheres
A deputada estadual Franciane Bayer (PSB) tomou posse na tarde desta quarta-feira (10) como a nova procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa. As deputadas Fran Somensi (Republicanos), Juliana Brizola (PDT) e Patrícia Alba (MDB) serão as  procuradoras-adjuntas. Franciane assume no lugar da deputada Silvana Covatti (PP) a frente do órgão.  O termo de posse foi assinado ao final da reunião virtual em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 

Em seu discurso, Franciane destacou que irá intensificar as ações de combate a violência contra as mulheres. “A prioridade nesta gestão será o enfrentamento da violência contra as mulheres, e, para isso vamos buscar o diálogo com os órgãos públicos responsáveis pelas políticas para as mulheres, bem como com a sociedade civil que também desempenha um importante papel no combate violência doméstica”. A nova procuradora também afirmou que pretende fomentar a criação de procuradorias da mulher nas câmaras de vereadores, como forma de ampliar o debate sobre o tema e o apoio às mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade.

A solenidade foi prestigiada pela deputada federal Liziane Bayer (PSB/RS) que desejou sucesso a sua irmã à frente da Procuradoria e colocou seu mandato em Brasília à disposição de todas as deputadas.

A Procuradoria
A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado por meio da Resolução de Mesa nº 1.331 de 15 de maio de 2015, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Assembleia Legislativa, bem como fiscalizar e acompanhar programas dos governos municipais, estadual e federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Reunião Virtual em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e Posse das Deputadas e Procuradoras Especiais da Mulher

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30