PROCURADORIA DA MULHER
Deputada saúda projeto para auxiliar no combate à violência contra mulheres e meninas
Fabiana Calcada - MTE 18693 | PSB - 09:40 - 14/04/2021 - Foto: Divulgação Gabinete
Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, a deputada Franciane Bayer (PSB) elogiou o Projeto de Lei (PL) 523 2019, da deputada Sofia Cavedon, que institui o dia 25 de novembro como Dia Estadual da Não-Violência contra Mulheres e Meninas. A parlamentar saudou a iniciativa em discurso na sessão plenária desta terça-feira (13), ao encaminhar seu voto favorável à proposta aprovada no parlamento. “A instituição desta data, com certeza, será mais uma ferramenta nesta luta que é de todos nós, homens e mulheres, pois embora os dados divulgados pela Secretaria de Segurança apontem uma diminuição nos feminicídios, ontem fomos surpreendidos com a notícia de que um padrasto matou a enteada de 18 anos, por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da moça, aqui em Porto Alegre”. 

Na avaliação da deputada, a redução dos índices de violência contra as mulheres é mais uma razão para intensificar as políticas públicas para combater o problema e estimular a denúncia. “Se os números estão caindo, estamos no caminho certo, o que não quer dizer que chegamos ao final da luta. Renovo meu compromisso como deputada e como Procuradora da Mulher desta Casa, com todas as iniciativas que visem a valorização das mulheres e o enfrentamento a violência doméstica”, enfatizou.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30