PROCURADORIA DA MULHER
Procuradora da Mulher, deputada Franciane reúne-se com representantes do Grupo de Mulheres do Brasil
Fabiana Calcada - MTE 18693 | PSB - 10:29 - 16/04/2021 - Foto: Fabiana Calçada
A procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Franciane Bayer (PSB) reuniu-se na tarde desta quinta-feira (15) com a representante do Grupo Mulheres do Brasil, Marisa Dorneles. Criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos, o grupo suprapartidário tem o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, o grupo tem mais de 41 mil participantes no Brasil e no exterior. Na pauta do encontro, realizado em ambiente virtual, a apresentação do Comitê de Políticas Públicas que defende a participação maior da mulher nas esferas de poder, monitora candidaturas e campanhas políticas de mulheres para identificar suas dificuldades, defende a reserva de assentos para mulheres no Legislativo e atua para que os interesses da população sejam contemplados em projetos e votações. 

Na ocasião, Franciane Bayer informou que assinou a Carta de Compromisso do grupo que une as mulheres na luta de causas comuns. “Estou encaminhando a Carta para as demais deputadas para que analisem o documento e assinem, se assim entenderem”, destacou a procuradora.

Carta Compromisso

O documento elenca algumas premissas e causas prioritárias como a defesa dos direitos humanos, da democracia plena e da liberdade de imprensa, a defesa da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, o combate à violência contra a mulher, a luta por um sistema público e eficiente de saúde que atenda às necessidades da população, entre outras. 

Também participaram do encontro as deputadas Zilá Breitenbach (PSDB), Any Ortiz (Cidadania), Patrícia Alba (MDB) e Fran Somensi (Republicanos), além de representantes das parlamentares Juliana Brizola (PDT), Sofia Cavedon (PT) e Kelly Moraes (PTB).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30