PROCURADORIA DA MULHER
Deputada Franciane participa de reunião com a nova procuradora da Mulher de Santa Maria
Fabiana Calçada* - MTE 18693 | PSB - 17:50 - 02/06/2021 - Foto: Divulgação Gabinete
A Procuradora Especial da Mulher da ALRS, deputada Franciane Bayer, participou nesta terça-feira (01) de reunião em comemoração à recente implantação da Procuradoria da Mulher de Santa Maria. O encontro contou com a presença da deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL),  procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, e da vereadora Marina Callegaro, nova procuradora da Mulher da Câmara Municipal.

Tereza Nelma parabenizou as vereadoras que tomaram a importante decisão de implantar a Procuradoria da Mulher naquela cidade. Na oportunidade, foram debatidos os principais pontos sobre o trabalho da Procuradoria da Mulher na Câmara e como o Colegiado pode contribuir com as Procuradorias municipais.

A deputada Franciane Bayer explicou que, no Estado, as atividades do Colegiado tiveram início em 2015; e que está sendo feito um trabalho de implantação de Procuradorias da Mulher em diversos municípios. "Contamos com a colaboração da Procuradoria da Mulher da Câmara, para ajudar a orientar quanto ao papel das procuradorias e fortalecer ações conjuntas", afirmou.

A vereadora Marina Callegaro, Procuradora da Mulher em Santa Maria, agradeceu a iniciativa da reunião, convidou para uma futura reunião local e lembrou que a bancada feminina naquela Câmara conta com quatro parlamentares e três suplentes: "Fizemos questão de aprovar resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal instituindo a Procuradoria no mês de maio, que é o aniversário da cidade".

Durante a reunião, a assessora jurídica da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, Valeria da Costa Lima Billafan,  explicou a importância de parcerias e informou sobre o suporte e assessoria que a Procuradoria da Mulher da Câmara pode fornecer para a implantação de Procuradorias similares nas Assembleias e Câmaras Municipais, bem como para capacitação técnica das equipes. Já o publicitário Gerson Scheidweiler fez uma apresentação das funções da Procuradoria e de um modelo de planejamento estratégico, explicou como estes Colegiados podem ser instrumentos de combate à violência contra as mulheres nos municípios, destacou a importância da atuação das parlamentares por meio de parcerias em suas localidades e sobre as contribuições de assessoramento que a Procuradoria da Mulher da Câmara pode oferecer.

* Com informações da Agência da Câmara dos Deputados

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30