BALANÇO DO SEMESTRE
CCJ aprovou 77 matérias no primeiro semestre
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 09:10 - 19/07/2021 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Reprodução Fotografia / ALRS
Deputados mantiveram reuniões remotas ao longo do semestre
Deputados mantiveram reuniões remotas ao longo do semestre
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) concluiu o primeiro semestre de 2021 com 77 pareceres aprovados pelo sistema de deliberação remota, em 20 reuniões ordinárias e duas extraordinárias. Também distribuiu 197 matérias para relatoria e recebeu 171 pareceres. 

Entre as proposições aprovadas no período esteve a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 280/2019, que autorizou a retirada da Constituição Estadual da exigência de plebiscito popular para a venda da Corsan, da Procergs e do Banrisul. O parecer foi aprovado na comissão por  nove votos favoráveis e três contrários, após discussão que se estendeu por duas reuniões extraordinárias, além da ordinária. Posteriormente, a matéria foi ratificada pelo plenário da Casa, tornando-se lei. 

Em razão da pandemia da Covid-19, as reuniões continuaram sendo realizadas remotamente, em ambiente virtual, ao longo de todo o período.

Presidente e vice
A primeira reunião do ano na comissão foi realizada no dia 2 de março, quando os deputados elegeram Tiago Simon (MDB) como presidente do órgão técnico e Vilmar Zanchin (MDB) como vice-presidente, em substituição a Fabio Branco (MDB), que assumiu a prefeitura de Rio Grande, e Edson Brum (MDB), que se tornou secretário estadual. 

Também compõem a comissão como titulares os deputados Pepe Vargas (PT), Luiz Fernando Mainardi (PT), Juliana Brizola (PDT), Frederico Antunes (PP), Sérgio Turra (PP), Elizandro Sabino (PTB), Mateus Wesp (PSDB), Elton Weber (PSB), Tenente-coronel Zucco (PSL) e Sergio Peres (Republicanos). 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Constituição e Justiça, 2ª reunião extraordinária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30