PROCURADORIA DA MULHER
Audiência Pública debaterá o Mapa de Violência Contra a Mulher e ações para enfrentar o problema
Fabiana Calcada - MTE 18693 | PSB - 11:08 - 04/08/2021 - Foto: Vinicius Reis

Foi aprovado, nesta quarta-feira (4), na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos o requerimento da procuradora da Mulher da ALRS, deputada Franciane Bayer, para realização de audiência pública para debater o Mapa de Violência Contra a Mulher e as ações do Estado para enfrentar o problema. A iniciativa faz parte das ações da Procuradoria previstas para este mês, quando acontece a campanha Agosto Lilás que tem por objetivo dar visibilidade ao tema. “A violência doméstica e familiar contra as mulheres vem sendo uma ”epidemia” que precisa de atuação articulada entre os órgãos do poder público e o engajamento de toda a sociedade civil para ser enfrentada, pois todos os dias mulheres são agredidas, violentadas e mortas no Brasil e no Rio Grande do Sul”, justifica a parlamentar.


A audiência será realizada na próxima quarta-feira (11), a partir das 9h30, e contará com a participação de representantes dos seguintes órgãos para apresentação dos indicadores e ações: Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual. Também estão sendo convidados para o debate representantes da Secretaria de Cidadania, Justiça e Direitos Humanos e Departamento de Políticas para Mulheres; Secretaria de Segurança Pública, Comando Geral da Brigada Militar, Chefia de Polícia Civil e Direção do Instituto Geral de Perícias; Secretária de Saúde; Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS; Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres; Prefeituras e Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres; Câmaras de Vereadores e Procuradorias da Mulher nas Câmaras Municipais.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30