SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Comissão ouve apelo por mais segurança no entorno dos Hospitais Santa Ana e Espírita
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 10:50 - 30/09/2021 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Divisão de fotografia
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), em reunião ordinária, a técnica de enfermagem e vice-presidente do Sindsaúde, Claudete Miranda, que expressou preocupação com a falta de policiamento ostensivo no entorno dos Hospitais Santa Ana e Espírita, em Porto Alegre. O assunto foi trazido à comissão pela deputada Luciana Genro (PSol). 

“Fui procurada pelo Sindsaúde e recebi essa demanda, quando visitei a sede (do sindicato), em relação à segurança no entorno dos hospitais, onde um número significativo de pessoas foram assaltadas e, por medo de represálias, não fizeram as ocorrências”, explicou a deputada, sugerindo que a própria comissão comunicasse a situação às autoridades públicas, o que foi acatado pelo vice-presidente do órgão técnico, deputado Jeferson Fernandes (PT).

A vice-presidente do Sindsaúde, Claudete Miranda, contou que a insegurança já era um sentimento presente há bastante tempo entre os funcionários, a maioria mulheres, e usuários do hospital, mas que se acentuou após uma tentativa de feminicídio, em maio deste ano, contra uma colega. Disse que, embora o ataque tivesse sido de natureza pessoal, a falta de policiamento na área facilitava esse tipo de situação. Ainda segundo ela, ao final dos plantões, o sentimento era de medo, quando as funcionárias precisavam se deslocar num trajeto de 800 metros até a parada de ônibus mais próxima. 

Presenças
Estiveram na reunião os deputados Jeferson Fernandes (PT), Franciane Bayer (PSB), Faisal Karam (PSDB), Dirceu Franciscon (PTB) e Luciana Genro (PSol). 

Audiência pública
Logo mais, às 10h, a comissão promove audiência pública, proposta por Jeferson Fernandes, para discutir o “posicionamento dos municípios detentores de estruturas próprias para gestão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos, diante das propostas de regionalização contidas no Projeto de Lei 234 /2021, que cria Unidades Regionais de Saneamento Básico no Rio Grande do Sul.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30