PRESIDÊNCIA
Presidente recebe centrais sindicais e entidades para tratar do piso regional
Juliane Soska - MTE 15510 | Presidência - 18:38 - 20/10/2021 - Foto: Joel Vargas
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), reuniu, na tarde desta quarta-feira (20), representantes das centrais sindicais, da Fiergs, Fecomércio e Farsul para discutir o piso regional do RS. O parlamentar já havia tratado da pauta com as entidades em agosto e em setembro. O debate tem como base o projeto de lei 237/2021, protocolado pelo Executivo em julho. A proposta prevê a alteração do piso regional e a nova tabela de salário regional para 2021, fixando um reajuste de 2,73% sobre a tabela do ano anterior.

O grupo apresentou suas considerações sobre o valor indicado na proposta do governo estadual. Como encaminhamento, o presidente Gabriel sugeriu uma nova análise do quadro após a entrega do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a matéria, bem como o debate da audiência pública sobre o assunto que acontece nesta quinta-feira (21). A discussão será promovida pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, às 11h15, com transmissão pela internet (assista aqui

Participaram do encontro os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT), Valdeci Oliveira (PT), Zé Nunes PT) e Elton Weber (PSB).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
SEMINÁRIO - PROCURADORIA DA MULHER
COMISSÃO DE SEGURANÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MODERNIZAÇÃO DO ESTADO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30