PRESIDÊNCIA
Presidente Gabriel é agraciado com Medalha Tiradentes da Polícia Civil
Juliane Soska - MTE 15510 | Presidência - 19:16 - 20/10/2021 - Foto: Joel Vargas
Distinção foi entregue na tarde desta quarta-feira (20)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), recebeu nesta quarta-feira (20) a mais alta honraria da Polícia Civil do Estado, a Medalha Tiradentes. A distinção foi entregue pela chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, e pelo subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes. Os secretários de Comunicação e da Casa Civil do Estado, Tânia Moreira e Artur Lemos, respectivamente, também foram agraciados na ocasião. 

A Medalha Tiradentes é entregue a pessoas ou entidades que prestaram relevantes serviços à causa da Polícia Civil. O nome da comenda rememora o mártir da Independência e patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil. Segundo Nadine, a entrega ao presidente Gabriel é um reconhecimento ao seu trabalho como presidente do Parlamento gaúcho. “O envolvimento do parlamentar com as atividades da PC e a integração entre as instituições tem gerado excelentes resultados, como a inclusão do selo Delegacia Amiga dos Animais em 45 delegacias do RS em menos de um ano”, destacou a delegada. A iniciativa da Polícia Civil instituiu no estado cartórios especializados na investigação de crimes de maus-tratos contra os animais. 

O presidente agradeceu a homenagem, que incluiu a entrega de uma moeda comemorativa aos 180 anos da corporação celebrados em dezembro, e destacou o trabalho conjunto entre ALRS e PC. “Tenho um grande respeito e admiração pelo trabalho da Polícia e fico satisfeito com a parceria que estamos promovendo ao longo deste ano, especialmente em relação à causa animal”, disse. Um curso para formação dos policiais para a identificação de crimes contra animais também integra as ações entre Legislativo e Polícia.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
SEMINÁRIO - PROCURADORIA DA MULHER
COMISSÃO DE SEGURANÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MODERNIZAÇÃO DO ESTADO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30