PROCURADORIA DA MULHER
Combate à violência contra as mulheres pauta reunião na Casa Civil
Fabiana Calçada* - MTE 18693 | PSB - 10:32 - 09/11/2021 - Foto: Divulgação

“A união faz a força quando se trata de enfrentamento da violência contra a mulher”. A afirmação é da procuradora especial da Mulher da ALRS, deputada Franciane Bayer (PSB), que nesta segunda-feira (8), reuniu-se com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Bronstrup, o delegado Padilha do Programa RS Seguro e demais colegas deputadas para apresentar as propostas de emendas parlamentares da bancada feminina à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, protocoladas pela parlamentar em outubro na Comissão de Finanças da ALRS, no valor de R$ 1 milhão. Os recursos destinados pela bancada feminina servirão para o aparelhamento da segurança pública (Polícia Civil e Brigada Militar), cursos de capacitação profissional para as mulheres (Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda) e vagas de abrigos temporários para mulheres em situação de violência que precisem ser afastadas do agressor (Departamento da Mulher, da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social).


Na ocasião, o delegado Padilha aproveitou para apresentar o programa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Comitê EmFrente, Mulher – Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, coordenado pelo RS Seguro. Ele ressaltou que entre 2021 e 2022, os projetos e ações do governo para proteção das mulheres vítimas de violência no Estado totalizam investimentos de cerca de R$ 5 milhões.

“Como procuradora da Mulher, saúdo as iniciativas do Executivo para fortalecer e capacitar a rede de atendimento gaúcha que precisa ser ainda mais eficaz diante do aumento de casos”, reforçou Franciane.

* Com informações de Adriana Schnitzer

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30