COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Deputados querem reposição salarial para professores e servidores de escola ainda este ano
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 12:00 - 07/12/2021 - Foto: Reprodução Fotografia / ALRS

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa vai encaminhar ofício ao governo do estado solicitando o envio, ainda este ano, de proposição que faça a reposição salarial de professores e servidores de escolas estaduais. A iniciativa, sugerida pelo presidente do colegiado, deputado Carlos Búrigo (MDB), após manifestação do deputado Beto Fantinel (MDB), no mesmo sentido, aconteceu durante o espaço destinado aos assuntos gerais da reunião ordinária da Comissão, realizada em ambiente virtual na manhã desta terça-feira (7).

A deputada Sofia Cavedon (PT) propôs, ainda, que os deputados da Comissão se reúnam com a Casa Civil do governo do estado para tratar da reposição.

Ordem do Dia
No período da Ordem do Dia da reunião, os parlamentares aprovaram três proposições legislativas e dois requerimentos de audiência pública. Em votação conclusiva, foram aprovados os projetos de lei (PLs) 215/2020, 221/2020 e 44/2021.

  • O PL 215/2020 institui o Dia Estadual da Conscientização no Trânsito e a Semana
    Estadual da Conscientização no Trânsito. A proposta, de autoria da deputada Franciane Bayer (PSB), recdebeu parecer favorável da deputada Fran Somensi (Republicanos), na Comissão de Educação e do deputado Frederico Antunes (PP) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
  • O PL 221/2020, do deputado Elizandro Sabino (PTB), institui o "Dia Maestro Motta" a ser vomemorado em 23 dsew setembro. A iniciativa recebeu parecer favorável da deputada Fran Somensi, na Comissão de Educação e do deputado Sérgio Peres na CCJ.
  • O PL 44/2021, institui o Dia Estadual do Designer de Interiores e Ambiente. O projeto é de autoria do deputado Carlos Búrigo. A proposição recebeu os pareceres favoráveis da deputada Sofia Cavedon na Comissão de Educação e Elton Weber (PSB) na CCJ.

Além dos projetos de lei, os parlamentares aprovaram dois requerimentos de audiência pública. Um, proposto pelo deputado Airton Lima (PL) e mais oito parlamentares, para debater as condições físicas das escolas da rede estadual. Outro, requerido pela deputada Fran Somensi (Republicanos), para análsie e debate sobre a Inclusão do Ensino da Cultura Gaúcha nas escolas do Estado.

Presenças
Participaram da reunião as deputadas Frans Somensi (Republicanos), Luciana Genro (PSol) e Sofia Cavedon (PT) e os deputados Beto Fantinel (MDB), Carlos Búrigo (MDB), presidente, Fernando Marroni (PT), Gaúcho da Geral (PSD), Issur Koch (PP), Luiz Marenco (PDT) e Vilmar Lourenço (PSL).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Educação, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30