PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER
Deputada Sofia recebe o Fórum Aborto Legal RS
Marta Resing - MTE 5045 | PT - 15:14 - 11/03/2022 - Foto: Marta Resing
Em sua primeira agenda como procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa do RS, a deputada estadual Sofia Cavedon (PT), recebeu nesta sexta-feira (11) as representantes do Fórum Aborto Legal RS, que entregaram o livro "Violência Sexual e Direito ao Aborto Legal no Brasil: fatos e reflexões", lançado recentemente pela Editora Fiocruz.

Sofia elogiou o trabalho do Fórum e a sua importância cada vez mais necessária, tendo em vista o desmonte das políticas de enfrentamento a violência contra a mulher pelos últimos governos e o aumento de casos no Estado. "Trabalharemos juntas para fortalecer essa luta e levar ao conhecimento das mulheres esse direito de acolhimento e atendimento na rede de hospitais habilitados a fazer o aborto legal, no Rio Grande do Sul". 

Cláudia Prates e Renata Teixeira Jardim apresentaram o Fórum, que é composto por um conjunto de organizações da sociedade civil, representação dos serviços, e de profissionais da assistência e de universidades, preocupadas com a garantia dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres. Dentre eles, está o direito ao aborto previsto na lei em três circunstâncias: quando o feto for anencéfalo, quando a gravidez significar risco de vida à gestante e quando a gravidez for resultante de estupro.

Claudia e Renata informaram que o projeto do livro foi selecionado pela Editora Fiocruz em 2019, para compor a coleção "Temas em Saúde". O livro é resultado de um trabalho conjunto articulado no Fórum, destacaram.  As escritas do livro são de Camila Giugliani, Angela Ester Ruschel, Gregório Corrêa Patuzzi e Maura Carolina Belomé da Silva, profissionais da saúde e pesquisadoras. 

No link https://forumabortolegalrs.wixsite.com/site o Portal Fórum Aborto Legal RS.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30