COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
Aprovado parecer a projeto que trata da interação de bilhetes no transporte metropolitano
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 11:17 - 19/04/2022 - Foto: Celso Bender
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), aprovou na manhã desta terça-feira (19) parecer favorável ao PL que dispõe sobre a obrigatoriedade de interoperabilidade dos sistemas de bilhetagem utilizados pelas operadoras de Transporte Metropolitano Coletivo de Passageiros no âmbito do Sistema Estadual de Transporte Metropolitano Coletivo de Passageiros (SETM). 

Das duas matérias publicadas na Ordem do Dia, o colegiado aprovou o parecer favorável do relator, deputado Airton Lima (Podemos), ao PL 191/2015, do deputado Tiago Simon (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de interoperabilidade dos sistemas de bilhetagem utilizados pelas operadoras de Transporte Metropolitano Coletivo de Passageiros no âmbito do Sistema Estadual de Transporte Metropolitano Coletivo de Passageiros (SETM) e dá outras providências. 

A outra matéria, o parecer ao PL 187/2021, do deputado Eduardo Loureiro (PDT), que declara o município de São Nicolau como a Capital Gaúcha do Café de Cambona, e inclui a Edição do Café de Cambona no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul, não foi apreciada em virtude da ausência do relator, deputado Dirceu Franciscon (União Brasil). 

Em Assuntos Gerais, o deputado Eduardo Loureiro registrou a presença no Palácio Farroupilha de delegação de prefeitos da região das Missões, que vieram acompanhar votação de projeto do deputado Capitão Macedo (PL) que institui política pública de valorização da cultura missioneira. 

Airton Lima cumprimentou Loureiro pela passagem do seu aniversário nesta data. 

Presenças
Registraram presença os deputados Eduardo Loureiro (PDT), presidente; as deputadas Any Ortiz (Cidadania) e Patrícia Alba (MDB), e os deputados Airton Lima (Podemos), Capitão Macedo (PL), Dalciso Oliveira (PSB), Eric Lins (PL), Pedro Pereira (PSDB), e Rodrigo Maroni (PSDB). 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais, reunião ordinária híbrida

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
PRÊMIO LÍDERES E VENCEDORES
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30