AUDIÊNCIA PÚBLICA
Estradas não-pavimentadas poderiam ser melhores com mais recursos no DAER
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 12:44 - 31/05/2022 - Foto: João Silvestre
A manutenção de rodovias estaduais não-pavimentadas na região de São Francisco de Paula poderia ser ampliada se o DAER tivesse mais recursos financeiros para isso. Essa é a constatação obtida durante audiência pública que lotou a Câmara Municipal do município serrano na noite desta segunda-feira, dia 30, em debate promovido pela Assembleia Legislativa a pedido do deputado Eduardo Loureiro (PDT).

A situação que mais preocupa é a RS-110. São quase 30 km de uma estrada com atoleiros que infernizam a vida dos motoristas. Um dos moradores da área, Fábio dos Reis, entregou um abaixo-assinado com 350 assinaturas pedindo melhorias imediatas no trecho, até a localidade de Várzea do Cedro. Também preocupam a situação da RS-484, até Maquiné; e a RS-476, que interliga São Chico com Canela e Bom Jesus. Para o diretor de Operações do DAER, Sandro Vaz dos Santos, todas essas rodovias poderiam ter manutenção mais permanente, mas acontece que os recursos para isso saem do próprio custeio do órgão, e não há dinheiro suficiente para pagar as empresas pelos serviços.

Além de moradores e empreendedores de turismo que atuam na região, a audiência contou com a participação do vice-prefeito Tiago Teixeira e de vereadores de São Francisco de Paula, assim como dos deputados estaduais Elton Weber (PSB) e Dalciso Oliveira (PSB); e de lideranças de Maquiné e Canela.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
PRÊMIO LÍDERES E VENCEDORES
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30