MEIO AMBIENTE
Agricultura familiar entrega pauta a novo secretário
Patricia Meira Cardoso - MTE 6413 | PSB - 16:04 - 10/01/2019 - Foto: Divulgação

Acompanhado do vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Nestor Bonfanti, e do presidente da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Diogo Leuck, o deputado Elton Weber (PSB) entregou, na quinta-feira (10), pauta ambiental da agricultura familiar ao novo secretário do Meio Ambiente, Artur Lemos.

Weber pediu apoio a dois projetos apresentados por ele em 2018 e que objetivam simplificar e desonerar a atividade no meio rural. O PL 101, dispensa de licenciamento as atividades agrossilvipastoris de baixo e médio impacto desenvolvidas pela pequena propriedade. Já o PL 97 acaba com a exigência de outorga de direito de uso da água subterrânea bem como poços comunitários.

Como presidente da Frente Parlamentar da Silvicultura, o deputado também solicitou ao governo que analise a revisão ou adequação de portarias e decretos em vigor, dentre eles o que trata da implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). ‘Expusemos nossos argumentos e esperamos contar com a sensibilidade do secretário Lemos.”

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30